Topo

Recuperado de lesão, Ronaldinho pode voltar ao Atlético-MG no domingo

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2014 12h57

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho está liberado para voltar a atuar com a camisa do Atlético-MG e poderá a enfrentar o Criciúma, domingo, às 18h30, em Ipatinga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

De fora da partida com o Vitória, na noite desta quarta-feira, em Feira de Santana, na Bahia, Ronaldinho completará quatro jogos sem atuar pelo Atlético. O camisa 10 não participou da derrota para o Goiás, por 1 a 0, e das vitórias sobre Cruzeiro e Santos, ambas por 2 a 1.

A expectativa agora é que Ronaldinho Gaúcho seja utilizado nos jogos com Criciúma, Fluminense, na quarta-feira, novamente em Ipatinga, e São Paulo, no Morumbi, no dia 31, antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo.

Outro atleta que voltará a ser opção de banco de reservas já no domingo é o atacante Neto Berola. Ele também está totalmente recuperado de lesão muscular. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o velocista treinou na manhã desta quinta-feira na Cidade do Galo.

Outros dois importantes reforços estão próximos de retornarem a campo. Guilherme e Diego Tardelli iniciaram treino de transição e poderão estar à disposição de Levir Culpi para domingo. O camisa nove se recupera de contusão muscular, enquanto o armador sofreu lesão no tornozelo esquerdo.

Seguem no departamento médico e ainda sem previsão de retorno aos gramados o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Pedro Botelho. Além deles, Emerson, Luan e Lucas Cândido, que passaram por cirurgia, só terão condições de jogo depois da Copa do Mundo.