Topo

Santos deixa escapar vitória, empata com Goiás e Oswaldo segue pressionado

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2014 21h23

O Santos esteve na frente do marcador duas vezes, mas permitiu o empate do Goiás nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 fora de casa não afasta a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, que entrou em rota de colisão com os dirigentes do clube paulista nesta semana.

A partida marcou o retorno do Goiás ao Serra Dourada, onde não atuava por mais de um mês. O time goiano não pôde mandar os dois primeiros jogos do Brasileiro em casa por conta de punição imposta pelo STJD em função da briga de torcedores ocorrida ainda em 2013.

Após empate contra o Goiás, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, quando encara o Flamengo, pela sétima rodada da competição. Já o time goiano pega o Figueirense no mesmo dia e horário no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Santos entrou em campo com cinco novidades em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG no último domingo. Cicinho, Jubal e Zé Carlos assumiram as vagas de Bruno Peres, Neto e Mena, respectivamente, no sistema defensivo. No meio-campo, Renato fez a sua reestreia com a camisa santista no lugar de Alan Santos. O ataque também teve novidades. Geuvânio substituiu Thiago Ribeiro, lesionado.

O atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do Santos nesta temporada, com 13 gols, sentiu uma lesão e foi substituído por Stéfano Yuri no final do primeiro tempo. A revelação santista pode aumentar a lista de desfalques de Oswaldo para o ataque, já que Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Rildo só voltam após a Copa do Mundo.

O Santos dominou o jogo no primeiro tempo. Oswaldo apostava no bom toque de bola do meio-campo, formado por Arouca, Renato, Cícero e Lucas Lima, que serviam a veloz dupla de ataque – Gabigol e Geuvânio.

O camisa 10, que voltou ao time titular, aproveitou o rebote após um chute de Gabigol na trave e abriu o marcador aos oito minutos. O Goiás nada fez na primeira etapa, mas chegou a empatar o jogo em uma cobrança de escanteio. Após desvio de Ramon, Alex Alves marcou para os donos da casa.

No entanto, o Goiás continuava jogando mal e sofreu o segundo gol ainda no primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Cícero colocou o Santos na frente mais uma vez, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Santos optou por tocar bola no meio-campo, mas deixou de ser incisivo no ataque. Por conta disso, a equipe santista permitiu novamente o empate do Goiás. Erik Lima aproveitou passe errado de Renato, recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída de Aranha para fazer o gol.

Ficha Técnica – Goiás 2 x 2 Santos

Data e horário: 22 de maio de 2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG-FIFA) e Fabio Pereira (TO-FIFA)

Gols: Geuvânio aos oito e Cícero aos 38 do primeiro tempo (Santos); Alex Alves aos 25 minutos do primeiro tempo e Erik Lima aos 23 do segundo tempo (Goiás)

Cartões amarelos: David Braz (Santos); Thiago Mendes (Goiás)

Goiás: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Assuério) e Esquerdinha (Erik Lima); Danilo.
Técnico: Ricardo Drubscky
 
Santos: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho), Cícero e Lucas Lima; Geuvânio (Victor Andrade) e Gabigol (Stéfano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira