Topo

Sem Ruiz, Grêmio pode remontar trio de volantes ou apostar em Maxi

Alán Ruiz está fora do próximo jogo do Grêmio por força de suspensão devido a cartão amarelo - Lucas Uebel/GrêmioFBPA
Alán Ruiz está fora do próximo jogo do Grêmio por força de suspensão devido a cartão amarelo Imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2014 14h34

Alán Ruiz está fora do próximo jogo do Grêmio. O meia argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo da última quarta, diante do Botafogo. Assim, Enderson Moreira pode optar pela volta da formação com três volantes, ou ainda apostar em Maxi Rodríguez.

O xodó uruguaio estava 'arquivado' até entrar no segundo tempo do duelo da última quarta e marcar um golaço. Com o feito, o Grêmio venceu o time carioca de virada por 2 a 1 e igualou o líder do Brasileirão em pontos. Agora, Maxi está novamente cotado para começar uma partida.

A alternativa de entrada de um volante seria opção para fechar o sistema defensivo. O rival será o São Paulo e atuando no Morumbi. Sob esta perspectiva, Edinho regressaria ao lado de Riveros e Ramiro.

Quem corre por fora é Zé Roberto. O experiente meia de 39 anos tem treinado como volante e pode fazer tanto funções defensivas quanto de criação. Seria uma opção 'híbrida' entre as alternativas do elenco gremista.

O grupo trabalha na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. O duelo com São Paulo vale pela sétima rodada e será disputado às 21h de sábado.