Topo

Wagner agenda cirurgia e desfalcará Flu em 2 jogos antes da Copa

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2014 17h48

Após ter boa atuação contra o São Paulo na goleada por 5 a 2 na última quarta-feira, o meia Wagner perderá dois jogos do Fluminense antes da Copa do Mundo por causa de uma cirurgia pela qual passará nos próximos dias. O procedimento será realizado depois do duelo com o Bahia, no próximo sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador, portanto, será desfalque nos confrontos com Atlético-MG e Internacional, nas últimas rodadas antes da Copa. A cirurgia deve tirar Wagner dos gramados por 30 dias e será antecipada para que o meia possa participar do período de treinos que a equipe terá durante o Mundial.

Wagner ganhou a titularidade do Fluminense desde a chegada de Cristóvão Borges. O meia vinha sendo reserva com Renato Gaúcho e subiu de produção desde que assumiu a posição na equipe principal ao lado de Conca.

O desfalque de Wagner vem em momento delicado para o Fluminense. O time já não contará com Diego Cavalieri e Fred, liberados pela Fifa, e tem Elivélton e Bruno como dúvidas para o duelo com o Bahia, no sábado.

Elivélton vetado; Marlon encara o Bahia

Com lesão na coxa esquerda, o zagueiro Elivélton foi vetado pelo departamento médico do Fluminense para a partida contra o Bahia, marcada para o sábado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador já era esperada por Cristóvão Borges, que o substituiu durante a goleada sobre o São Paulo. O jovem Marlon será seu substituto.

"Será ele [Marlon], o substituto do Elivélton. Ele é um garoto, cria do Fluminense. foi muito bem, a primeira partida. Entrar num jogo desses e ter o desempenho que teve. Ficamos muito felizes. O Elivélton provavelmente não poderá jogar e ele vai começar jogando", disse Cristóvão na noite de quarta, ainda antes da confirmação do desfalque.