Topo

Marcelo Oliveira desconversa sobre possível saída de Nilton do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2014 12h27

Liberado pela diretoria na última quinta-feira para resolver problemas particulares, o volante Nilton só voltará à Toca da Raposa II na próxima segunda-feira e estaria negociando a transferência para a Inter de Milão. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, disse que são questões relativas à diretoria e se esquivou do tema.

Nilton foi cortado da partida contra o Sport de última hora alegando cansaço muscular na quarta-feira passada. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a versão passada pela assessoria de imprensa. “Em relação ao jogo me foi passado que ele estava com dor na perna, não tinha contusão, mas estava um pouco inseguro para jogar”, observou.

Depois disso, no treino de quinta-feira, o clube passou a informação de que o jogador estava treinando internamente realizando trabalhos físicos na academia. Porém, o jogador não foi visto pela imprensa e depois o clube confirmou que treinou em um período mais cedo e foi liberado para resolver assuntos particulares.

O UOL apurou que o jogador já fez até exames que não foram aceitos pela Inter de Milão e teria que passar por avaliação feita pelos médicos italianos, por isso teria viajado para o Velho Continente.

Marcelo Oliveira desconversou sobre o assunto. “Posteriormente foi liberado para a diretoria para resolver problemas particulares. Aí passa a ser uma questão de diretoria do que técnica”, disse o comandante, que não poderá contar com o camisa 19 diante do Internacional, domingo, pelo Brasileirão.

O clube italiano vinha mantendo contato com o empresário de Nilton, Wagner Ribeiro, que também recebeu outras propostas pelo jogador, uma delas da Espanha, e que tem bom trânsito no futebol europeu. A proposta seria em torno de 5,5 milhões de euros. Os direitos do jogador são divididos entre o Cruzeiro, um grupo de investidores, o empresário e o próprio atleta.