Topo

Novo técnico do Palmeiras diz que só estreia depois da Copa

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 12h42

O novo técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, revelou que só vai assumir a equipe após a Copa do Mundo. O argentino foi apresentado nesta sexta-feira (23) pelo presidente do clube, Paulo Nobre, e deverá estrear no Palmeiras fora de casa, no clássico contra o Santos, em 16 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu vou assumir o Palmeiras quando os jogadores voltarem de férias. Agora, termina o Alberto [Valentim, interino], eu vou assistir aos jogos”, revelou o argentino.

“A informação que me deu Alberto, Omar [Feitosa, gerente de futebol] e Brunoro [diretor executivo], em uma reunião que eu tive, já é suficiente. Agora, nos vídeos que eu puder observar, teremos todas as informações. A adaptação não é mais necessária. Quando eu voltar de férias, vou saber tudo o que preciso saber”, completou.

Gareca também afirmou que ainda é cedo para indicar possíveis reforços, assim como analisar individualmente o elenco atual. “Sobre contratações, não posso falar de nomes, é algo que temos que resolver com os dirigentes e o pessoal do departamento de futebol. Não vou falar de jogador que está no elenco atualmente. Vou analisar tudo e depois conversamos.”

O novo técnico viu das tribunas a vitória de sua nova equipe sobre o Figueirense na noite de quinta-feira, por 1 a 0, em Araraquara. Ele ficou ao lado do presidente Paulo Nobre.

O Palmeiras tem mais três jogos antes da Copa do Mundo: Chapecoense (neste domingo), Botafogo (dia 28) e Grêmio (dia 1º). Gareca assistirá às partidas e depois voltará para a Argentina durante o período do Mundial no Brasil.