Topo

Gremistas criam apelido 'Barcone' e #ForaBarcos vira hit na internet

Torcida do Grêmio chama Barcos de "Barcone" em campanha para saída do centroavante do clube - Reprodução/Twitter
Torcida do Grêmio chama Barcos de 'Barcone' em campanha para saída do centroavante do clube Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL em Porto Alegre

24/05/2014 23h52

A relação de Barcos com a torcida do Grêmio está longe do ideal. E após os gols perdidos na noite deste sábado na derrota contra o São Paulo tornaram o clima ainda pior. O Pirata ganhou novo nome nas redes sociais, virando 'Barcone'. E através do Twitter, a campanha 'Fora Barcos' foi criada.

Os aficionados participam da campanha através da hashtag #ForaBarcos. O tópico, logo após o jogo, esteve entre os primeiros colocados na lista de mais citados no Twitter.

E no microblog, também, uma foto de Barcos com o tradicional tapa-olho do Pirata foi postada. Só que em vez de fechar a visão em somente um dos olhos, a montagem colocou em ambos. Na mesma montagem, o centroavante é chamado de 'Barcone'.

Todas as manifestações são reflexo dos dois gols perdidos contra o São Paulo. Em ambos os lances, um no primeiro e outro no segundo tempo, o jogador entrou cara a cara com Rogério Ceni e desperdiçou as oportunidades.

Enquanto isso, a direção e o técnico do Grêmio defendem o jogador. "Estou satisfeito com a equipe e a derrota não vai diminuir isso. Confio nele. Como o treinador, o presidente e os companheiros também confiam", afirmou o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

E não foi a primeira vez. Barcos já desperdiçou lances e perdeu pênalti na eliminação gremista da Libertadores. Além de outros tantos momentos que revoltam a torcida. Mesmo assim, os números o favorecem. Capitão do time, ele é artilheiro da temporada.

Barcos já viveu momentos de tensão com os aficionados gremistas. Foi pressionado em concentração do clube, discutiu e por pouco não se envolveu em briga ao deixar a Arena e até os líderes de organizada estiveram no Olímpico para uma conversa 'de perto' com ele. E a cada partida o quadro se torna mais complicado.

O próximo compromisso gremista será na quarta-feira, diante do Sport, pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 22h. Kleber voltará a ser relacionado após três meses afastado por lesão. Mas segundo o técnico Enderson Moreira, ainda não tem condições de começar uma partida e será reconduzido ao time gradativamente.