Topo

Atlético-PR vence dérbi com torcida única e Coritiba ouve 'segunda divisão'

Do UOL, em São Paulo

25/05/2014 17h52

Nada como uma vitória contra o maior rival para afastar a má fase e se reerguer no Campeonato Brasileiro. Foi o que fez o Atlético-PR neste domingo, no estádio Willie Davids, em Maringá, em clássico disputado com torcida única (só rubro-negros). O time comandado pelo auxiliar Leandro Ávila aproveitou as falhas defensivas do zagueiro Luccas Claro, fez dois gols em dois minutos na etapa final e venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0.

O placar poderia ter sido ainda maior, não fosse o gol mal anulado pelo assistente (de Natanael) ainda na etapa inicial. O Atlético-PR, porém, seguiu insistindo e ‘matou o jogo’ no segundo tempo. Nos minutos finais da partida, a torcida rubro-negra – que compareceu em pequeno número – não perdoou o Coritiba e entoou gritos de ‘ão ão ão, segunda divisão’.

E os gritos não são à toa. Com o resultado, o Coritiba segue sem vencer na Série A. O time comandado por Celso Roth – que fica ainda mais ameaçado – chega à terceira derrota na competição, estaciona nos quatro pontos e pode terminar esta sétima rodada na vice-lanterna da tabela, caso a Chapecoense supere o Palmeiras na Arena Condá.

Já a equipe rubro-negra chega aos nove pontos, assume a décima posição da tabela e assim consegue se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Apesar do maior número de finalizações do Coritiba, foi o Atlético-PR quem chegou mais perto do gol na etapa inicial. O placar até já poderia ter saído do zero aos 40min, não fosse o equívoco do assistente em marcar impedimento no gol marcado por Natanael, que recebeu em posição legal dentro da área e finalizou no canto direito de Vanderlei.

Porém, na etapa final, o gol saiu. O Atlético-PR começou a explorar o lado direito do ataque e se deu bem. Suelliton cruzou e Marcos Guilherme bateu de primeira; a bola ainda desviou em Luccas Claro antes de entrar e ir para as redes, aos 11min. 1 a 0. E apenas dois minutos depois, o time rubro-negro contou com uma falha da defesa alviverde para ampliar no Willie Davids.

Natanael cobrou falta no travessão e, no rebote, ao tentar dominar, Luccas Claro não teve controle da bola e a viu ir para as redes, sem a possibilidade de reação do goleiro Vanderlei. 2 a 0. O resultado fez o Coritiba, finalmente, voltar a tentar algo na partida. Mas por pouco tempo. O Atlético-PR logo retomou a superioridade e apenas administrou o placar até o apito final.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR
Data: 25/05/2014 (domingo)
Público: 1.063 pagantes / 1.840 presentes
Renda: R$ 39.202,00
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Weverton, Cleberson e Otávio (CAP); Welinton, Keirrison, Carlinhos, Geraldo e Júlio César (COR)
Gols: Marcos Guilherme, aos 11, e Luccas Claro (contra), aos 13min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson (Nathan) 
Técnico: Leandro Ávila

CORITIBA
Vanderlei; Luccas Claro, Welinton e Leandro Almeida (Geraldo); Victor Ferraz, Chico, Baraka, Alex (Jajá) e Carlinhos; Roni e Júlio César (Keirrison) 
Técnico: Celso Roth