Topo

Vitória busca empate no 2º tempo e mantém Botafogo na degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2014 20h27

O Botafogo não consegue deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Alvinegro voltou a apresentar as conhecidas falhas e cedeu o empate ao Vitória no segundo tempo. O resultado de 1 a 1 - gols de Emerson Sheik e Dinei -, em Macaé, manteve o Alvinegro na degola com apenas cinco pontos conquistados e a 17ª colocação. Os baianos respiraram um pouco e estão na 15ª posição, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, no Prudentão. O Vitória encara o Goiás, na mesma data, às 21h, no Serra Dourada.

A partida começou com os times trocando passes e buscando os três pontos, único resultado favorável pela situação de ambos na tabela. A primeira chance foi dos visitantes. Aos 12min, Souza aproveitou a falha da defesa, driblou Renan e arrematou na rede pelo lado de fora. Aos 17min, foi a vez de Marquinhos ameaçar.

Aos 19min, Alemão perdeu nova oportunidade para o Vitória. Sozinho, ele cabeceou para fora. O Botafogo não conseguiu conter a pressão adversária, teve dificuldades para se encontrar e irritou bastante a torcida com o passar do tempo. Caio quase marcou aos 22min.

As chegadas alvinegras eram esporádicas. O time se mostrou dependente das jogadas pelas laterais, principalmente com o apoio de Emerson Sheik. Bem marcado, o setor ofensivo pouco criou. A primeira chance foi aos 31min. Lucas chutou cruzado, mas Wallyson desperdiçou. Aos 41min, Lucas arrematou e a bola raspou o travessão.

Mas, aos 42min, a bola sobrou na entrada da área. Emerson Sheik ajeitou e soltou a bomba para abrir o placar e colocar o Botafogo em vantagem. O time respirou aliviado e desceu para o vestiário aplaudido no intervalo.

As equipes voltaram com alterações para o segundo tempo. Aos 7min, o Vitória chegou bem com a velocidade de Caio. Renan neutralizou com firmeza o arremate. O Botafogo esperou um contra-ataque na expectativa de ampliar o placar e definir o resultado positivo.

Porém, foram os visitantes que conseguiram o empate. Aos 24min, Dinei se posicionou bem e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol depois do cruzamento de Tarracha. O Vitória mostrou-se melhor no decorrer do segundo tempo e partiu em busca da virada.

O Alvinegro esperou a melhor oportunidade para tentar decretar o triunfo. No entanto, as duas equipes não tiveram forças para mudar o marcador e saíram de campo com um resultado longe do ideal. Ficou melhor para o Vitória, que se manteve fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo terá nova chance no meio de semana para enfim dar um descanso no sofrimento aos seus torcedores.

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Emerson Sheik, Bollati, Junior Cesar e Bolivar (Botafogo); Neto Coruja, Josa, Tarracha e Wilson (Vitória)
Gols: Emerson Sheik, aos 42min do primeiro tempo, Dinei, aos 24min do segundo tempo

BOTAFOGO
Renan; Lucas, André Bahia, Bolivar e Junior Cesar; Bollati (Rodrigo Souto), Airton (Gabriel), Edilson e Wallyson; Emerson Sheik e Zeballos (Sassá)
Técnico: Vagner Mancini

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha; Neto Coruja (Cáceres), Josa e Léo Costa (Willie); Marquinhos, Caio e Souza (Dinei)
Técnico: Jorginho