Topo

Argentinos repercutem derrota do Palmeiras: "Gareca terá trabalho de sobra"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2014 13h28

O acerto de Ricardo Gareca como o novo treinador colocou o Palmeiras ainda mais no noticiário do futebol sul-americano. O time paulista foi o destaque dos resumos da 7ª rodada do Brasileirão divulgados em veículos de países vizinhos. O Olé foi o mais crítico: “Tempo é o que sobra. E trabalho também”.

O jornal argentino ainda destacou que Gareca viu, da tribuna, um Palmeiras perder de um deficiente Chapecoense, que, até então, era lanterna do Brasileiro, com apenas dois empates e quatro derrotas em seis jogos. O diário ainda complementa dizendo que a pausa para o Mundial poderá colaborar com o hermano.

“Gareca terá que meter as mãos para mudar a situação, mas ele tem vantagens: o Brasileirão tem ainda apenas sete rodadas e ele terá o Mundial inteiro para pensar em mudanças”.

Outros jornais argentinos citaram o revés e cometeram até erros na hora de falar do treinador. Alguns falaram em “estreia de Gareca”, deixando de lado o fato do comandante já ter assistido à vitória por 1 a 0 em cima do Figueirense também das tribunas do estádio.

Gareca foi contratado na noite da última quarta-feira e assistiu ao primeiro jogo no dia seguinte. Ele não assumiu o comando do time e tem trabalho em conjunto com seus auxiliares e com Alberto Valentim, técnico interino do Palmeiras, para conhecer melhor seus jogadores e toda a rotina palmeirense.

O argentino assumirá os treinos do time após as férias dos jogadores, que terminam no dia 13 de junho, e faz sua estreia na 10ª rodada do Nacional, diante do Santos, em estádio ainda a ser definido, após a Copa.

O Palmeiras terminou a 7ª rodada do Brasileirão com 12 pontos, na 5ª colocação, um ponto atrás do Grêmio, o pior time do G-4. O Cruzeiro aparece na liderança com 16 pontos.