Topo

Sheik afirma que Lúcio é mau caráter e insinua que rival foi homofóbico

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2014 20h31

O intervalo da partida entre Palmeiras e Botafogo gerou polêmica. Após discutirem durante o primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, Sheik e Lúcio tiveram versões diferentes para explicar o entrevero. Enquanto o zagueiro minimizou a questão, o atacante detonou o rival e disse que o defensor é mau caráter e homofóbico.

“Se ele disse que a discussão foi normal, só comprova o que todo mundo no meio do futebol fala dele, que é um mau caráter”, atacou Emerson ao Premiere, do SporTV.

O atacante do Botafogo ainda disse que Lúcio o chamou de “gay”, o que Sheik considerou homofóbico.

"Ele é desleal, todo mundo sabe isso. Isso serve muito para quem tem a opção sexual bem definida. Além do caráter duvidoso, conhecido assim, ainda é preconceituoso. Ele me chamou de gay, o que não é meu caso. Me chamou de gay como se eu fosse um monstro", completou o atacante do Botafogo.

Após o fim do jogo, Lúcio tomou conhecimento das declarações de Sheik e falou até no caso de contrabando que envolveu o nome do atacante botafoguense para dar a resposta.

"Ele tem de provar. É uma acusação grave e, se ele falou, ele vai ter de provar", disse ele para depois falar do atacante. "É só ver as notícias que eu vejo sobre o contrabando... Outras coisas que eu poderia entrar em questão. Mas não é do meu caráter falar isso. Mas não é à toa que eu fiquei muito tempo na seleção e Europa. Se comparar um caráter com o outro, é só ver o histórico", disse o zagueiro. 

Sheik foi mais uma vez questionado após o jogo sobre a fala de Lúcio e falou até em consultar seu advogado. "A respeito do que ele falou,  ele falou e ponto final. Se ele não é homem o suficiente pra assumir, ponto final. Vou falar com meus advogados para saber o que fazer", finalizou à Rádio Globo

Essa não é a primeira vez que Emerson se envolve em polêmica neste assunto. No ano passado, o atacante defendia o Corithians e postou em sua rede social uma foto dando um 'selinho' em um amigo. O caso tomou proporções enormes e foi o início de sua queda no clube paulista.