Topo

Inter faz jogo efetivo, volta a vencer após três jogos e sobe para quarto

Do UOL, em Porto Alegre*

28/05/2014 22h46

O Internacional voltou a ganhar depois de três partidas. Nesta quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Colorado bateu a Chapecoense por 2 a 0 com uma atuação acima de tudo efetiva. Com poucas finalizações a gol e alguns sustos defensivos, o time contou com Wellington Paulista para triunfar em jogo da oitava rodada do Brasileirão.

A vitória encerra o jejum da equipe desde que Charles Aránguiz foi para a seleção do Chile e empurra o Inter para o G-4. O time chegou a ser terceiro colocado, mas perdeu uma posição após a vitória do Corinthians e agora é fecha a zona de classificação à Libertadores. Com 15 pontos, supera o Goiás no número de gols marcados e perde para os paulistas no saldo de gols. A Chapecoense permanece com cinco pontos, na zona do rebaixamento.

O jogo não foi tranquilo para o Inter. Mesmo em casa, o Colorado sofreu com os ataques da Chapecoense especialmente pelo lado esquerdo. Mas um gol em cada tempo garantiu a vitória que teve oscilação grande da equipe vermelha.

O frio intenso em Caxias do Sul fez o árbitro Felipe Gomes da Silva tomar uma atitude no mínimo curiosa. Com os dois times em campo bem antes do horário previsto, ele antecipou em quatro minutos o começo da partida. Talvez para evitar uma exposição maior dos atletas ao tempo gelado.

Com a bola rolando, a Chapecoense apresentou uma postura diferente do senso comum. A equipe dirigida pelo interino Celso Rodrigues iniciou em cima do Inter, com marcação forte e investida principalmente pela esquerda.

Mas as faltas perto da área e os cruzamentos não foram suficientes. O até então perdido Inter acordou com Wellington Paulista. O centroavante cabeceou a primeira aos 14, mas para fora. Dez minutos mais tarde não perdeu.

Após lançamento longo de Wellington, Fabrício dominou e cruzou da intermediária para o meio da área. A zaga do time catarinense titubeou e o camisa 9 testou no ângulo: 1 a 0.

O gol, porém, não transformou a equipe de Abel Braga em dona da partida. A Chapecoense ainda assustou com Neuton e Tiago Luis. O atacante chegou a marcar o empate, mas teve o chute anulado por impedimento.

No segundo tempo a Chapecoense veio mais para frente e passou a criar boas jogadas em cima do lado direito da defesa do Inter. O lateral esquerdo Neuton, criado nas categorias de base do Grêmio, foi a principal arma dos visitantes.

O Colorado criou boas chances de Eduardo Sasha, que chutou duas vezes por cima do gol. E mais uma outra oportunidade com Wellington Paulista. Contudo seguiu levando sustos na defesa. O alívio chegou aos 33 minutos, quando Jorge Henrique fez grande lançamento para Leandro - estreante da noite. E ele cruzou do fundo para Wellington Paulista. O centroavante cabeceou no contrapé do goleiro e garantiu a vitória: 2 a 0.

*Atualizada às 0h30min

INTERNACIONAL 2 X 0 CHAPECOENSE

INTERNACIONAL
Dida; Diogo (Claúdio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Eduardo Sasha (Jorge Henrique) e Valdívia (Leandro); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé (Bergson), Nenén (Fabinho Alves), Tiago Luis e Roni
Técnico: Celso Rodrigues

Data: 28/05/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliar: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 3.482 pessoas (2.824 pagantes)
Renda: R$ 57.560,00
Cartões amarelos: D’Alessandro (INT); Neuton, Wanderson, André Paulino e Diones (CHA)
Gols: Wellington Paulista, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo.