Topo

Após 'despedida' melancólica, Giovanni mira se recuperar em jogos na China

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2014 16h00

O goleiro Giovanni despediu-se da condição de titular no Campeonato Brasileiro de forma melancólica, falhando no gol de Pabón, em cobrança de falta, que deu a vitória  ao São Paulo, por 2 a 1, no sábado. Na retomada do torneio nacional, Victor, que está com a seleção brasileira, será novamente titular. Porém, o reserva terá a oportunidade de se recuperar nos amistosos que o Atlético-MG fará na China, durante a Copa do Mundo.

Giovanni deverá ser o titular nos três jogos contra os chineses, já que Victor estará servindo a seleção brasileira na Copa do Mundo. O camisa um e titular absoluto, retornará ao gol atleticano apenas na volta ao Brasileirão e na disputa da Recopa contra o Lanus, da Argentina, ambos em julho.

O técnico Levir Culpi exime Giovanni da falha no gol de Pabón, quando o goleiro atleticano não conseguiu segurar a cobrança de falta rasteira e garante confiança no jogador. “O cara bateu bem na bola, forte, isso acontece com qualquer goleiro. Goleiro que não tiver personalidade de aceitar um erro não vai conseguir jogar”, disse o treinador.

“Isso faz parte da nossa carreira, temos erros grosseiros. Amanhã é outro dia e amanhã ele pode salvar. No jogo passado ele foi bem, por isso o futebol é emocionante, por estas situações”, comentou Levir Culpi, que não lamentou nem mesmo a derrota para o time paulista, por 2 a 1.

Nos quatro jogos em que substituiu Victor, Giovanni sofreu quatro gols, média de um por partida, mas teve boas atuações individuais, como aconteceu nos dois jogos em Ipatinga, contra o Criciúma, (empate em 0 a 0) e vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0.

Diante do São Paulo, o goleiro e a defesa atleticana também foram absolvidas de culpa, pelo treinador, no lance do gol de Luis Fabiano, que cabeceou sozinho. “O cara ganhou a linha de fundo, fez o cruzamento. É cara experiente, se coloca muito bem”, analisou Levir. “A bola caiu ali onde não tinha ninguém. Não dá para considerar que foi erro grosseiro do sistema defensivo”, acrescentou.