Topo

Cruzeiro atropela Fla, segue líder e deixa rival na degola durante a Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2014 17h52

Sem maiores dificuldades, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 3 a 0 na tarde deste domingo no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, e segue líder do Campeonato Brasileiro após a nona rodada da competição, a última antes da Copa do Mundo. Já o Rubro-negro continuará na zona de rebaixamento durante o Mundial. Evérton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges marcaram os gols do confronto.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos e manteve a liderança pela terceira rodada consecutiva. Enquanto isso, o Flamengo segue parado nos sete pontos e pode terminar o domingo na lanterna da competição em caso de vitória do Figueirense sobre o Atlético-PR.

Logo nos primeiros minutos do confronto a superioridade do Cruzeiro já podia ser facilmente observada no Parque do Sabiá. O Flamengo tinha dificuldade para armar jogadas, enquanto os mandantes da partida chegavam ao gol rival com frequência, como na boa investida com Borges, aos 3min, que acabou saindo por cima da meta de Paulo Victor.

O Flamengo tinha maior posse de bola, mas era previsível na armação de jogadas e permitia contragolpes do Cruzeiro. Foi assim que saiu o primeiro gol do time mineiro, aos 16min, com Alecsandro perdendo lance no ataque e Ricardo Goulart aproveitando bela troca de passes da equipe celeste para abrir o marcador.

 Muito superior, o Cruzeiro ainda ampliaria dois minutos depois, com Evérton Ribeiro, em contra-ataque iniciado por Henrique. O segundo gol deixou o Flamengo ainda mais atordoado dentro de campo e sem mostrar qualquer tipo de reação.

O Rubro-negro seguiu previsível na armação das jogadas durante todo o primeiro tempo, facilitando para o Cruzeiro. O time mineiro ainda marcaria o terceiro gol aos 45min, antes do intervalo, com Borges, após rebote de Paulo Victor em chute de Ricardo Goulart.

O segundo tempo teve ritmo menos intenso que o inicial, muito pela liderança consolidada do Cruzeiro no placar. O time mineiro continuava dominando a partida com tranquilidade, mas agredia menos o rival. O Rubro-negro, por sua vez, não esboçava reação em campo.

Mesmo com as tentativas frustradas de reação por parte do Flamengo, a tônica da partida seguiu a mesma até o apito final da arbitragem, com poucas emoções durante a segunda etapa do duelo. 

CRUZEIRO 3 X 0 FLAMENGO

Data: 1/6/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local:  Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Luiz Antônio (FLA)

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Marlone (Elber) e Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e Samir (João Paulo); Amaral (Gabriel), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Negueba; Paulinho e Alecsandro (Lucas Mugni).
Técnico: Ney Franco