Topo

Flu empata com Inter e mantém 2º lugar, mas vê Cruzeiro ampliar vantagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2014 20h21

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional na noite deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, e manteve a segunda posição do Campeonato Brasileiro, mas viu o Cruzeiro ampliar a vantagem para três pontos ao final da nona rodada da competição. O jogo em Macaé teve gols de Jorge Henrique e Jean.

O Fluminense chegou aos 16 pontos, mesmo número de Corinthians, São Paulo e o próprio Internacional, mas leva vantagem no número de vitórias: tem cinco contra apenas quatro dos rivais. Já o time gaúcho está na quinta posição graças aos mesmos critérios.

O duelo em Macaé começou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Fluminense buscava mais o jogo, mas tinha no Internacional um adversário atento aos espaços deixados para o contra-ataque. O Tricolor chegou até mesmo a balançar a rede com Walter de cabeça após escanteio cobrado por Conca aos 11min, mas a arbitragem anulou apontando falta do atacante em Dida.

O Internacional daria resposta pouco depois, com Jorge Henrique. O jogador aproveitou sua velocidade e partiu sozinho entre os zagueiros do Fluminense em lançamento de Alan Patrick. De cara para Cavalieri, o atacante apenas tocou na saída do goleiro tricolor para abrir o placar.

O Fluminense reagiu rápido ao gol sofrido. O Tricolor já criava mais jogadas antes de sair atrás do placar, mas passou a ser mais arisco. Aos 27min, Sóbis fez jogada espetacular ao passar por quatro marcadores até ser desarmado por Fabrício. A bola sobrou nos pés de Jean, que acabou chutando em cima dos zagueiros do rival.

O volante, no entanto, não falharia três minutos depois. Jean aproveitou passe de cabeça de Sóbis após cruzamento de Chiquinho e bateu de primeira, no canto de Dida, para igualar o placar em Macaé.

Com o marcador empatado, foi a vez do Internacional crescer na partida. O time gaúcho conseguiu equilibrar o duelo, mas sem que isso fosse suficiente para que a equipe retornasse à liderança no placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica do final do primeiro, com mais equilíbrio entre as duas equipes. Internacional e Fluminense buscavam abertamente o jogo. Os lances de perigo, no entanto, não chegavam a ser comuns na etapa complementar.

A partida voltou a esquentar a partir dos 25 minutos da segunda etapa. O Internacional cresceu e passou a dominar o duelo criando mais chances e com maior posse de bola. Aos 34min, Valdivia fez boa jogada ao driblar Bruno e bater de fora da área, mas errou a meta de Cavalieri.

A torcida do Fluminense tentava empurrar a equipe em Macaé, mas o Internacional era melhor em campo. Assim como o rival, o Tricolor buscava a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas as duas equipes não conseguiriam balançar as redes antes do apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e horário: 01/06/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (Rio de Janeiro)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Keneddy) e Conca; Rafael Sóbis (Gustavo Scarpa) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

INTERNACIONAL
Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick (Valdivia), D’Alessandro; Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga