Topo

Ronaldinho perde parte da folga no Atlético para se recuperar fisicamente

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2014 18h24

Sem atuar há um mês, Ronaldinho Gaúcho terá o tempo de folga reduzido durante a Copa do Mundo. O meia-atacante, que se recupera de lesão na coxa esquerda, faz parte de um grupo de jogadores do Atlético-MG que terá de fazer reforço físico.

O elenco alvinegro, livre de contusão, está liberado dos treinos e jogos desde sábado, após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1. Mas Ronaldinho está em Belo Horizonte realizando treinos físicos com a fisioterapia do clube na Vila Olímpica, já que a Cidade do Galo está reservada para a seleção da Argentina.

A tendência é que Ronaldinho ganhe alguns dias de folga, já que não deverá precisar ficar mais onze dias se recuperando da lesão na coxa esquerda. O atleta realiza treinos físicos desde a semana passada.

Outros sete jogadores se recuperam de lesões e trabalham em Belo Horizonte. Marcos Rocha (estiramento na região posterior da coxa direita), Jemerson (entorse no joelho esquerdo), Pedro Botelho (ruptura no tendão do músculo reto femoral, na região anterior da coxa esquerda), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (cirurgia no joelho direito) e Emerson (cirurgia no tornozelo direito).

O zagueiro Réver, que ficou de fora dos jogos contra o Fluminense e São Paulo, quando voltou a sentir dor no tornozelo esquerdo, fará tratamento em Belo Horizonte na quarta-feira. O jogador também perderá alguns dias de folga.