Topo

Sensação no início do ano, revelação do Santos perde moral até com Oswaldo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2014 06h00

O atacante Geuvânio, atleta mais produtivo do Santos, com 14 assistências e oito gols nesta temporada, não consegue repetir o desempenho que o levou ao ganhar o prêmio de revelação do Campeonato Paulista deste ano. Além de perder espaço na equipe titular, o atleta começa a sofrer pressão até do técnico Oswaldo de Oliveira, principal protetor do jogador no clube.

“Cada pessoa, cada jovem, tem uma reação. Ele não está em um momento de equilíbrio, então é natural que aconteça (a queda). Mas, se ele não reagir, vai perder oportunidades. Por isso eu fui veemente com ele. É um talento, preciso que esteja na plenitude para dar conta do recado”, afirmou Oswaldo.

Camisa 10 do Santos no campeonato estadual, Geuvânio perdeu a posição mesmo com excesso de desfalques no ataque. Oswaldo não pode contar com Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Rildo, que estão lesionados e só voltam a atuar no segundo semestre.

Contra o Criciúma, domingo, em São Bernardo, Geuvânio ficou no banco de reservas e viu Oswaldo escalar os menos badalados Diego Cardoso e Jorge Eduardo, que começaram a partida como titular ao lado de Gabriel Barbosa. Diego foi o autor de um dos gols do time na vitória por 2 a 0.

Líder em assistências, Geuvânio é o segundo colocado na lista de artilheiros do Santos. Com oito gols, ele só perde para Gabriel, que marcou 14.

O bom futebol de Geuvânio no início do ano o rendeu um novo contrato. A revelação santista estendeu seu vínculo até 31 de dezembro de 2017 e recebeu um aumento salarial.

Geuvânio ganhava apenas R$ 17 mil mensais e passou a receber R$ 50 mil por mês, além de premiações e reajustes de acordo com a sua produtividade

Titular com Oswaldo de Oliveira no Paulistão, Geuvânio foi lançado mesmo por Claudinei Oliveira e atuou em onze partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, o atacante não marcou nenhum gol em 2013 e só demonstrou evolução após a chegada de Oswaldo.