Topo

"Torcedor deve e tem que esperar um time mais equilibrado", diz Celso Roth

Coritiba de Celso Roth conseguiu vencer apenas uma das nove partidas que disputou no Brasileiro - Divulgação/Coritiba
Coritiba de Celso Roth conseguiu vencer apenas uma das nove partidas que disputou no Brasileiro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 10h40

Apesar da primeira vitória no Campeonato Brasileiro (3 a 0 sobre o Goiás), o técnico Celso Roth sabe que o Coritiba precisará crescer – e muito – após a Copa do Mundo para não correr o risco de terminar a temporada rebaixado. Porém, o treinador alviverde acredita que o período de recesso será de extrema utilidade para a equipe entrar nos eixos.

Até aqui, o Coritiba venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu outros quatro jogos. Com estes resultados, o time chegou só aos sete pontos e, desta forma, terminou a 'primeira parte' do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento.

O torcedor deve e tem que esperar um time mais equilibrado, com uma atitude muito mais forte e conseguindo os resultados. Nós não conseguimos alcançar o que queríamos, até fizemos atuações bem razoáveis, mas não tivemos o resultado”, disse o treinador.

“Mas nós agora teremos tempo para trabalhar melhor e chegar em um patamar importante no sentido tático e técnico”, completa Celso Roth.

O elenco alviverde já entrou de folga e só se reapresenta no dia 16 de junho, quando tem início o trabalho de intertemporada.

A volta do Coritiba aos gramados está programada para o dia 16 de julho, quando recebe o Figueirense pela décima rodada do Brasileirão. O duelo deve marcar o reencontro da equipe com o estádio Couto Pereira.