Topo

Gabigol recebe aumento de 100%, mas segue aguardando renovação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2014 06h00

A diretoria do Santos não poupou esforços no início das negociações para renovar o contrato do atacante Gabriel Barbosa, 17 anos, principal revelação do clube após a Era Neymar. O UOL Esporte apurou que o atleta recebeu um aumento de salário e premiação de 100%. O reajuste foi concedido nos direitos de imagem (maior parte) e também na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional.

Satisfeito com o aumento, a revelação santista aguarda o Santos fazer a proposta de renovação contratual para “bater o martelo”. Gabigol, como é conhecido na Vila Belmiro, tem proposta do futebol europeu, mas prioriza sua permanência no clube paulista.

Gabriel é o artilheiro do Santos nesta temporada, com 14 gols em 29 jogos. Mesmo assim, o jogador tinha um dos salários mais baixos do elenco, inferior a atletas que sequer são titulares do time de Oswaldo de Oliveira. Por conta disso, a diretoria concedeu o aumento para conduzir as negociações de renovação contratual de uma forma tranquila.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Santos até 30 de setembro de 2015. A multa rescisória para o futebol exterior está avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões). A carreira de Gabigol é gerenciada pelo empresário Wagner Ribeiro, o mesmo de Neymar.

O UOL Esporte revelou com exclusividade que agentes do futebol alemão acompanharam diversos jogos do Santos nos estádios para monitorar Gabriel Barbosa nesta temporada.

Além da facilidade de marcar gols, os europeus ficaram encantados com a versatilidade do atleta. Em 2014, sob o comando de Oswaldo, ele já atuou em todas as posições do setor ofensivo do Santos. Gabigol já foi escalado como meia-armador, centroavante e atacante pelos dois lados do campo.