Topo

Wellington Paulista planeja homenagem a Fernandão em gols pelo Inter

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2014 09h42

Além dos torcedores, a morte de Fernandão em um acidente aéreo também mexeu com os sentimentos do atacante Wellington Paulista, atual portador da camisa 9 que já foi do ídolo colorado. O jogador revelou que planeja homenagear o ex-centroavante mesmo sem ter tido contato mais próximo com ele no passado.

“Eu tive este pensamento durante as férias. Vou assistir aos vídeos dele para ver como ele comemorava os gols e fazer algo legal”, revelou Wellington Paulista.

Hoje portador da camisa 9 colorada, Wellington disse aprovar uma possível aposentadoria do número, mesmo este sendo seu favorito durante a carreira. Para ele, Fernandão merece a homenagem pelos serviços prestados ao time gaúcho.

“Foi uma fatalidade. Ninguém esperava. Ficou todo mundo chateado. Não o conhecia, mas só falam coisas boas dele. Dizem que ele tinha um caráter excepcional. Está todo mundo chateado. Sempre fui o 9. Ela sempre me trouxe muita sorte. Se a diretoria quiser aposentar [o número], não tem problema. Não é o número que fará diferença”, opinou o jogador.

Wellington chegou ao Internacional no começo desta temporada e marcou 10 gols em 23 partidas pelo time gaúcho. O jogador deve ser titular da equipe na volta ao Campeonato Brasileiro, na décima rodada, no dia 16 de julho, contra o Corinthians, fora de casa.