Topo

Palmeiras encaminha acordo com time turco e fica perto de anunciar Mouche

O atacante Pablo Mouche fez sucesso com a camisa do Boca Juniors antes de ir jogar no futebol turco - Juan Mabromata/AFP
O atacante Pablo Mouche fez sucesso com a camisa do Boca Juniors antes de ir jogar no futebol turco Imagem: Juan Mabromata/AFP

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/06/2014 06h00

O Palmeiras está bem próximo de anunciar o atacante Pablo Mouche, ex-Boca Juniors e atualmente no Kayserispor, da Turquia. O Alviverde tem até mesmo um acordo muito bem encaminhado com time turco e espera acertar os últimos detalhes da transação para anunciar o jogador em, no máximo, uma semana.

Representantes do Palmeiras estão na Turquia para acertar os últimos pontos da negociação, como a duração do contrato do argentino, que deve ficar entre quatro e cinco anos. Além disso, o vínculo deve remunerar Mouche de acordo com sua produtividade, tipo de acordo bem visto pela atual diretoria do Alviverde.

A transação será bancada por investidores, que pagarão cerca de R$ 9 milhões por 70% dos direitos econômicos de Mouche. A maneira como será realizado o pagamento, aliás, é um dos últimos entraves da negociação, mas é algo que não deve impedir o acerto com o time turco.

Mouche surge no Palmeiras como solução para o ataque após o clube ver a negociação com o Vélez Sársfield por Lucas Pratto emperrar no alto custo do atacante. O clube argentino cobrava cerca de R$ 13 milhões pelos 100% dos direitos econômicos de Pratto, valor considerado elevado pelo Alviverde.

Pablo Mouche será o sexto estrangeiro no elenco do Palmeiras para esta temporada. O grupo comandado pelo argentino Ricardo Gareca já conta com os uruguaios Victorino e Eguren, o paraguaio Mendieta, o argentino Fernando tobio e o chileno Valdivia.

O atacante argentino chega com moral ao Palmeiras. Mouche fez sucesso no Boca Juniors antes de se transferir para o futebol turco em 2012 e chega para concorrer com Henrique por um lugar no time titular de Ricardo Gareca.