Topo

Com eliminação do México, Santos volta aos treinos no CT Rei Pelé

Santos começa a treinar em dois períodos a partir desta terça-feira, visando o retorno do Brasileirão - Divulgação/Santos FC
Santos começa a treinar em dois períodos a partir desta terça-feira, visando o retorno do Brasileirão Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

30/06/2014 15h46

A eliminação da seleção do México nas oitavas de final da Copa do Mundo, diante da Holanda, no último domingo, influenciou na programação do Santos. Isso porque a equipe santista retorna aos treinos no CT Rei Pelé após duas semanas de intertemporada em São José dos Campos.

O técnico Oswaldo de Oliveira prepara o time visando o retorno do Campeonato Brasileiro. O Santos volta a campo no clássico contra o Palmeiras no próximo dia 16, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela décima rodada da competição nacional.

A partir desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o elenco santista realiza treinos em dois períodos. No intervalo das atividades, os jogadores ficam concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros, porém serão liberados à noite.

No último final de semana, o Santos já aproveitou que a seleção do México não estava utilizando as duas instalações, pois atuava em Fortaleza, e realizou treinos com os atletas, sob os comandados dos preparadores físicos Ricardo Rosa e Marco Alejandro.

No próximo sábado, o Santos realizará o segundo jogo-treino durante a parada da Copa do Mundo, com adversário ainda não confirmado. O primeiro jogo ocorreu diante do Red Bull Brasil e teve vitória santista por 3 a 0.

No período de intertemporada, o Santos contratou dois jogadores. O volante e meia Souza, que pertence ao Cruzeiro e ficará na Vila Belmiro por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista de 2015, e Victor Ferraz, de 26 anos, do Coritiba. O lateral assinou um contrato até de dezembro de 2015.