Topo

Criciúma perde jogo-treino para o Guarani no interior de São Paulo

O técnico Wagner Lopes encarou como positivo o jogo-treino contra o Guarani - Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma
O técnico Wagner Lopes encarou como positivo o jogo-treino contra o Guarani Imagem: Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2014 10h57

O Criciúma não começou bem sua intertemporada no interior de São Paulo. A equipe catarinense perdeu o jogo-treino para o Guarani por 1 a 0, segunda-feira, no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba. Silas marcou o único gol da partida.

Wagner Lopes destacou que sua equipe sentiu o cansaço da viagem. Por conta disso, o técnico afirmou que essa situação acabou comprometendo o rendimento da equipe. O time passou pelo Novo Hamburgo por 3 a 2, sábado, no Heriberto Hülse.

“Nós chegamos em Sorocaba às 2h. Como nós jogamos no sábado, nós sentimos o cansaço. Foi um grande teste porque o Guarani é bem treinado, possui uma equipe bem postada e rápida. Além disso, eles conseguiram marcar e contra-atacar”, disse ao Diário Catarinense.

O comandante da equipe catarinense entrou em campo no esquema 4-4-2. Ele formou a equipe com: Bruno, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Paulo Baier e Rafael Costa; Silvinho e Cristiano.

O treinador trocou toda a equipe na segunda etapa e montou o time no 4-3-3. Ele escalou a equipe com: Galatto, Maicon Silva, Gualberto, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez e Maylson; Lucca, Zé Carlos e Maurinho.

“Acho que esse jogo-treino foi muito válido porque ainda estamos em formação. Dentro desse processo ainda pesam os trabalhos que fizemos. Porém, eu acredito que a nossa estada por aqui será proveitosa porque nós vamos regenerar e acertar o que precisamos”, encerrou.

Antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe ainda faz outro jogo-treino contra o São Bento-SP, quarta, às 10h.