Topo

Abel Braga ignora derrota em jogo treino do Inter: "Não estou preocupado"

Abel Braga não está preocupado com os resultados de amistosos e jogos-treino do Inter - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Abel Braga não está preocupado com os resultados de amistosos e jogos-treino do Inter Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2014 13h02

O técnico Abel Braga acompanhou mais uma derrota do Internacional principal em jogo-treino neste sábado. No CT Parque Gigante, o time vermelho levou 1 a 0 do Novo Hamburgo. Mas após a partida, o técnico ignorou o resultado e não se disse preocupado.

"É um treinamento que não se tem a responsabilidade ou a adrenalina de um jogo. Claro que se quer ganhar, e não ganhamos. Mas a marcação pressão foi espetacular. Tivemos que nos movimentar muito. Este tipo de situação não acontece no Brasileirão. Eles nos obrigaram a errar muitos passes pelo meio, o que não é bom. No segundo tempo, nos postamos no campo ofensivo, mas não conseguimos marcar o gol. Eu não estou minimamente preocupado. O mais legal tem sido a resposta", afirmou Abel.

Não foi a primeira derrota do Inter em jogos de preparação para volta do Brasileiro. Pelo contrário, o que não houve foram vitórias. O time titular já tinha participado da derrota para o Metropolitano e do empate contra o Joinville. Enquanto isso, os reservas venceram na sexta-feira o Pelotas.

"Não vejo relação entre os jogos. Eu analiso o trabalho do grupo. Foi um treinamento muito forte. Hoje foi pegado até demais. Ocorreu uma coisa interessante, a marcação individual em todo o campo. Foi excelente. Não poderia ter um treinamento melhor. Nossa preocupação começa na quinta-feira", explicou.

Na quinta, o Inter volta ao Brasileirão contra o Corinthians. O jogo acontece em São Paulo, às 19h30, e vale pela 10ª rodada da competição.