Topo

Confirmado, Manoel vive expectativa do 1º encontro com torcida celeste

Zagueiro Manoel está com a cabeça voltada para sua estreia pelo Cruzeiro junto à torcida em BH - Matthew Healey/Light Press
Zagueiro Manoel está com a cabeça voltada para sua estreia pelo Cruzeiro junto à torcida em BH Imagem: Matthew Healey/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2014 12h00

Confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, às 21h, o zagueiro Manoel vive a expectativa de fazer a sua estreia em um jogo oficial pelo Cruzeiro e o primeiro encontro com a torcida celeste, já que a partida será disputada no Mineirão. Ele deverá formar a dupla de zaga titular ao lado de Léo.

Contratado por 2,5 milhões de euros (o Cruzeiro adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador), o zagueiro fez a sua estreia com a camisa estrelada nos amistosos nos Estados Unidos. Ele começou jogando nas cinco partidas e agradou o técnico Marcelo Oliveira, que irá mantê-lo entre os titulares.

O defensor se surpreendeu ao saber que começará jogando, mas se disse preparado. “É importante, nos amistosos procurei fazer meu melhor, treinei forte e estou tendo oportunidade. Estou sabendo por você (jornalista) que vou jogar, não sabia. Vou fazer o melhor para ajudar a equipe”, afirmou.

A opção por Léo e Manoel é também em virtude do desfalque de Bruno Rodrigo, que ainda está se recuperando de uma cirurgia realizada no pé direito, e do zagueiro Dedé, que ainda está aprimorando a parte física após a lesão no ligamento do joelho direito.

Manoel revelou que está ansioso para jogar ao lado da torcida celeste. “Acho que um pouco, agora vou ter o encontro com a torcida, mas estou preparado, venho treinando forte, e quando se está preparado, procura fazer o melhor. Estou bem preparado”, ressaltou.

E o defensor já tem a receita para agradar os torcedores. “Acho que tenho que fazer o que fazia no Atlético-PR, jogar com atitude, personalidade. Isso é o mais importante. Não vou chegar aqui e fazer tudo diferente. Vou fazer como era no Atlético, treinar cada vez mais e jogar cada vez mais para estar preparado”, observou.