Topo

Enderson testa Saimon como lateral esquerdo em treinamento do Grêmio

Saimon participa de treinamento do Grêmio no Olímpico escalado como lateral esquerdo titular - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Saimon participa de treinamento do Grêmio no Olímpico escalado como lateral esquerdo titular Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2014 13h26

O Grêmio tem dois laterais esquerdos no elenco, mas ambos possuem características ofensivas. Para testar uma opção diferente, neste sábado, o zagueiro Saimon foi utilizado no setor. Não é total novidade para o jogador ser lateral, mas foi a primeira vez que Enderson Moreira o utilizou entre os titulares nesta função.

A atividade tática desta manhã foi rápida, mas deu tempo suficiente para o treinador gremista realizar alguns testes. O principal deles foi Saimon como lateral esquerdo. Quando lançado no time principal, o zagueiro de origem atuou na lateral direita, em 2008, sob comando de Celso Roth.

O time que começou o treinamento foi: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Saimon; Matheus Biteco, Riveros, Luan, Alán Ruiz e Giuliano; Barcos.

Enquanto a equipe reserva teve: Busatto; Matías Rodríguez, Bressan e Breno; Edinho, Fellipe Bastos, Zé Roberto, Rodriguinho e Maxi Rodríguez; Lucas Coelho.

Mais tarde, Ramiro entrou no meio-campo, Dudu e Rodriguinho também tiveram oportunidade de mostrar serviço. O Grêmio se prepara para enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira às 19h30 na Arena. O elenco treina na manhã de domingo visando a 10ª rodada do Brasileirão.