Topo

Titulares perdem para o Nóia e Inter encerra preparação sem vitória

D"Alessandro domina a bola em jogo-treino do Inter contra o Novo Hamburgo, neste sábado - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro domina a bola em jogo-treino do Inter contra o Novo Hamburgo, neste sábado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2014 12h10

Os titulares do Inter realizaram última atividade antes do retorno ao Brasileirão neste sábado. Contra o Novo Hamburgo, no CT Parque Gigante, o Colorado não conseguiu vencer mais uma vez. Mesmo dominando o primeiro tempo, a equipe principal perdeu por  1 a 0.

Foi a terceira atividade contra adversário sem vitória do time principal do Inter. Antes, empatou com Joinville e perdeu para o Metropolitano. Na sexta, os reservas superaram o Pelotas por 2 a 0. Alex, Aránguiz, Índio e Otávio e Dida não participaram do jogo-treino deste sábado por força de quadros clínicos.

A equipe que começou o jogo foi: Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Enquanto o time vermelho se prepara para retomada do Brasileirão, quinta-feira às 19h30 contra o Corinthians em São Paulo, a equipe do Vale dos Sinos mira a terceira fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o ABC.

Na primeira parte da partida, a equipe colorada teve domínio da partida, mas não conseguiu abrir o placar. D'Alessandro foi o destaque isolado. A posse de bola foi praticamente toda da equipe local.

A primeira chance de gol veio aos 17 minutos, com Alan Patrick cobrando falta. A bola passou perto, mas saiu para tiro de meta. A torcida presente, cerca de 300 pessoas, aplaudiu.

Mais tarde, aos 36 minutos, D'Alessandro encontrou Alan Patrick pela esquerda e o armador cruzou para gol de Rafael Moura. No entanto, o centroavante estava impedido, segundo a arbitragem, e o gol foi anulado.

Ao contrário das últimas atividades, Abel Braga optou por não mudar a equipe para etapa final. E aos 8 minutos, Lucas Santos entrou pelo lado esquerdo da zaga do Inter, venceu Fabrício na força, caiu, levantou e tentou o cruzamento. A bola saiu dividida por Juan, bateu na trave e entrou: 1 a 0 para o Novo Hamburgo.

Aos 15 minutos, o Inter tentou resposta. Rafael Moura fez pivô dentro da área, rolou para Alan Patrick, que encontrou D'Alessandro. O argentino bateu de primeira, mas para fora.

Aos poucos, o Inter foi trocando a equipe. Primeiro, Claudio Winck substituiu Wellington Silva, mais tarde, Wellington Paulista entrou no lugar de Jorge Henrique, Paulão substituiu Juan, Alan Ruschel na vaga de Willians e Sasha na vaga de D'Alessandro.

Mas o empate não aconteceu. O Internacional titular chegou ao terceiro jogo com o time de cima participando sem vitória. Empatou com Joinville  perdeu para Novo Hamburgo e Metropolitano. Agora, só treinamentos acontecerão até a 10ª rodada do Brasileiro, diante do Corinthians, na próxima quinta-feira.