Topo

"Terão que trabalhar muito para tirar o Brasileiro do Grêmio", diz diretor

Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, acredita que o time esteja pronto para conquistas - Lucas Uebel/Preview.com
Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, acredita que o time esteja pronto para conquistas Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2014 12h10

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, se mostra totalmente otimista em relação ao grupo formado para o restante do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, os adversários terão que 'trabalhar muito' para evitar a conquista gremista.

"Estamos próximos do líder e digo que o Grêmio já tinha um time de qualidade. Fizemos uma pré-temporada aqui na nossa casa. Independente desses atletas que estão chegando, esse grupo já tinha qualidade e o Grêmio retoma o Campeonato Brasileiro com o objetivo de vencer. Tenho certeza que esse grupo tem condições de vencer. Os adversário vão ter de trabalhar muito para tirar o título do Grêmio", disse Rui.

A distância do Grêmio para o então líder do campeonato, Cruzeiro, está em 4 pontos. O time gaúcho ocupa a 6ª posição na classificação, apenas um ponto atrás do grupo que estaria se classificando para próxima Libertadores.

Para o complemento do ano, o Grêmio contratou quatro jogadores. Felipe Bastos, Matías Rodríguez, Giuliano e Fernandinho foram apresentados.

O primeiro jogo na retomada das competições oficiais ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena contra o Goiás.