Topo

Cruzeiro programa treino no Mineirão para apresentá-lo a novatos da equipe

Após receber seis jogos da Copa do Mundo, dois do Brasil, o Mineirão volta a ser casa do Cruzeiro nesta semana - Eduardo Knapp/Folhapress
Após receber seis jogos da Copa do Mundo, dois do Brasil, o Mineirão volta a ser casa do Cruzeiro nesta semana Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2014 12h18

Após quase dois meses longe do Mineirão, o Cruzeiro fará um treino de reconhecimento no estádio na próxima quarta-feira, um dia antes do duelo contra o Vitória. A atividade está prevista para as 16h e não contará com a presença de torcedores.

O treino servirá para os jogadores verem as condições do gramado do estádio e se readaptarem após quase dois meses de distância. A última partida do time no ‘Gigante da Pampulha’ ocorreu no dia 21 de maio, contra o Sport, quando venceu por 2 a 0.

A atividade também será importante para os novatos conhecerem o estádio. São os casos de Marquinhos, Neilton e, principalmente, Manoel, que começará a partida como titular na zaga ao lado de Léo. Isso porque Bruno Rodrigo se recupera de cirurgia e Dedé ainda não está nas melhores condições físicas.

O Cruzeiro já tinha feito algo parecido no início do ano, quando treinou no estádio antes da estreia no Campeonato Mineiro contra a URT. A tática se provou eficaz, já que o time iniciou a temporada com uma vitória por 1 a 0.

O jogo contra os baianos, desta quinta-feira, está marcado para as 21h e é válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida marca o recomeço da competição nacional, na qual o Cruzeiro é líder com 19 pontos, três a mais que Fluminense, Corinthians, São Paulo e Internacional, que vêm logo atrás na tabela.