Topo

Leandro Damião vira reserva de Rildo e Santos tem novo quarteto ofensivo

Leandro Damião está recuperado de pubeíte e pode encarar o Palmeiras nesta quinta-feira, na Vila Belmiro - Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC
Leandro Damião está recuperado de pubeíte e pode encarar o Palmeiras nesta quinta-feira, na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/07/2014 10h50

O atacante Leandro Damião, contratação mais cara da história do Santos, continua enfrentando as suas “batalhas” para dar a volta por cima na temporada 2014. Após encarar dois jejuns de gols com a camisa santista, sofrer uma grave lesão, uma pubeíte, o camisa 9 perdeu a posição para Rildo no ataque.

Durante a parada da Copa do Mundo, o técnico Oswaldo de Oliveira encontrou um novo quarteto ofensivo, formado por Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel Barbosa e Rildo. Com essa formação, o Santos venceu todos os jogos-treinos que disputou contra RB Brasil, AD Guarujá e SEV-Hortolândia. O ataque agradou ao treinador ao marcar 12 gols em três jogos.

Damião marcou um dos 12 gols. Ele entrou no segundo tempo do duelo contra Hortândia no primeiro toque na bola. O jogador está liberado pelo departamento médico para o clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Leandro Damião na reserva, o jovem Gabriel Barbosa atua na função de centroavante, com Rildo e Geuvânio jogando pelas pontas, e Lucas Lima na armação das jogadas. Para escalar o jogador mais famoso do elenco, Oswaldo teria que mudar o posicionamento de Gabigol. Nesta temporada, a revelação santista já atuou como meia-armador devido à chegada de Damião.

Para encarar o Palmeiras, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o lateral direito Cicinho, que cumpre suspensão. Com isso, Victor Ferraz, contratado do Coritiba, fará a sua estreia com a camisa santista.

A dupla de zaga considerada titular por Oswaldo no inicio da temporada segue de fora. Isso porque Edu Dracena e Gustavo Henrique estão em fase final de recuperação de cirurgias ligamentares no joelho. Outro desfalque fica por conta de Thiago Ribeiro, que também se recupera de lesão.

Oswaldo pode manter o time que utilizou nos jogos-treinos e escalar o Santos contra o Palmeiras com a seguinte formação: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini, Eugênio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.