Topo

Nilton é vetado e vira quinta baixa do Cruzeiro contra o Vitória

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 16h59

O técnico Marcelo Oliveira ganhou mais um desfalque para o jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Nilton torceu o joelho direito e será a quinta baixa da equipe celeste diante dos baianos.

O volante machucou-se no treino de segunda-feira, quando pisou na bola e caiu de mau jeito. Ele passou por um exame de ressonância magnética que não apontou qualquer tipo de lesão, mas o local segue dolorido.

Nilton iniciou o tratamento no departamento médico e se junta a Alisson, Borges e Bruno Rodrigo. O meia-atacante se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito e Borges de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Bruno Rodrigo ainda está em fase de fisioterapia em recuperação de uma cirurgia que realizou no pé esquerdo logo após a parada para a Copa do Mundo. O jogador ainda precisará de um tempo maior de tratamento.

Outro desfalque do Cruzeiro para a partida diante dos baianos será o atacante Willian, que está sem contrato. A diretoria celeste tenta acertar com Metalist a permanência do volante, mas um impasse na forma de pagamento emperra a negociação.

O lado positivo para o treinador é que Nilton não vinha sendo titular e a sua ausência não irá interferir na escalação da equipe, que deverá ter Lucas Silva e Henrique como volantes. O técnico pretende repetir o time que atuou nos últimos amistosos nos Estados Unidos.