Topo

Barrado pela Fifa, meia volta ao Palmeiras e treina. Gareca esconde time

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 13h06

Depois de ser liberado pelo Palmeiras para acertar com o Vitória, Bernardo voltou à Academia de Futebol. O meia não pôde se transferir por causa da lei da Fifa que limita a transferência de um mesmo jogador para diferentes clubes. Como ele já tinha defendido o time paulista e também o Vasco, teve sua mudança vetada.

Nesta quarta-feira (16), ele se juntou ao elenco e participou do rachão que foi disputado no centro de treinamento palmeirense. Animado, ele até fez um gol. Nas redes sociais, ele falou que ficaria e colocou a expressão "Fechado com o Verdão".

Enquanto isso, o técnico Ricardo Gareca não usou uma formação na véspera da partida contra o Santos. O técnico argentino havia ensaiado duas formações diferentes nos dois últimos treinamentos, mas, nesta quarta, fez apenas um rachão e trabalhos físicos.

A dúvida ficava por conta da lateral esquerda. Na segunda, o time tinha William Matheus na posição, e Marcelo Oliveira de volante. Na terça, William virou reserva, Marcelo Oliveira passou a atuar na esquerda enquanto que Marquinhos Gabriel reforçou o setor ofensivo. Como ele não foi nem relacionado, Gareca deve optar pela primeira formação. Henrique e Lúcio, suspensos, e Mouche, se condicionando fisicamente, estão fora.

Sendo assim, a estreia de Gareca nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, terá: Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley e Bruno César; Leandro e Diogo.