• ENTRE
Topo

Botafogo leva golaço do meio de campo e é derrotado pelo Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2014 21h24

O Botafogo foi derrotado pelo Sport nesta quarta-feira (16), por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Apesar do equilíbrio, a partida foi definida com um golaço de Neto Baiano, nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante marcou o único gol da partida do meio de campo, encobrindo o jovem goleiro Andrey, de 20 anos.

A partida se iniciou com ambas as equipes tendo pouco sucesso ofensivamente. As defesas não faziam grande esforço, mas isso já era suficiente para que os atacantes não conseguissem êxito. E nas poucas vezes que o Sport conseguia vencer a defesa alvinegra, Andrey aparecia seguro no gol, substituindo Jefferson, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo.

Continua após publicidade

Pelo lado do Botafogo, uma marcação muito forte no meio campo fazia com que algumas roubadas de bola se transformassem em contra-ataques perigosos. A melhor chance do Alvinegro foi aos 25min, quando Zeballos dominou dentro da área, se livrou da marcação e chutou rente à trave direita de Magrão, que apenas olhou.

E quando o 0 a 0 parecia estar definido na etapa inicial, um lance magistral animou a partida. Neto Baiano recebeu bola no meio de campo. Assim que dominou, percebeu o jovem Andrey adiantado. Foi o suficiente para que ele arriscasse, apesar da distância. Golaço, nos acréscimos do primeiro tempo.

“O atacante sempre fica olhando o goleiro. Foi um golaço, pois peguei muito bem na bola. Mas eu quero mais, 1 a 0 é pouco”, disse Neto Baiano ao PFC, na saída de campo. “Eu estava totalmente ligado no lance, mas ele foi muito feliz na jogada. Mérito dele mesmo”, completou o jovem Andrey.

Em desvantagem, o Botafogo voltou para o segundo tempo determinado a conseguir a virada. Mas o Sport estava mais fechado do que na etapa inicial e complicava a vida do Alvinegro. Assim, o técnico Vagner Mancini decidiu chamar Carlos Alberto, que iniciou no banco por estar se recuperando de lesão muscular. Daniel também entrou na vaga de Yuri Mamute.

O tempo passava e o Botafogo pouco conseguia fazer para chegar ao empate. O Sport, por sua vez, também não conseguia oferecer perigo nos contra-ataques. Assim, o técnico Eduardo Baptista lançou Ananias e Leonardo para tentar surpreender. No desespero, Vagner Mancini fez a última alteração e lançou Jorge Wagner na vaga de Bolatti, ficando apenas com Gabriel de volante.

Com o fim do jogo se aproximando, o Botafogo buscou o ataque de qualquer forma e deu espaços defensivos. E o segundo só não saiu porque o Sport não parecia disposto a matar a partida. Aos 44min o Botafogo até teve uma grande oportunidade com Carlos Alberto, que não conseguiu concluir a gol de dentro da pequena área. Triste retomada de Brasileiro para o Alvinegro.

SPORT 1 X 0 BOTAFOGO

Data/horário: 16/07/2014, às 19h30h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Gabriel e Lucas (BOT) Rithely
Gols: Neto Baiano, aos 46min do primeiro tempo;

SPORT
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval  e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Felipe Azevedo (Ananias), Érico Júnior (Danilo) e Neto Baiano (Leonardo)
Técnico: Eduardo Baptista

BOTAFOGO
Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Airton, Bolatti (Jorge Wagner) e Zeballos (Carlos Alberto); Wallyson, Yuri Mamute (Daniel) e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade