Topo

Botafogo perdeu mais uma. Mas até o técnico elogia golaço 'genial' de rival

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2014 22h32

O Botafogo sofreu sua quinta derrota em dez jogos neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube está afundado em grave crise financeira e deve dois meses de salários na carteira e cinco de direitos de imagem. Mas todos esses aspectos não impediram o técnico Vagner Mancini rasgar elogios ao gol marcado por Neto Baiano na vitória do Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Segundo o treinador, a partida deve ser dividida em dois períodos. Para ele, o Botafogo dominou a etapa inicial, mas foi castigado com o “genial” gol de Neto Baiano, que encobriu o jovem Andrey em chute do meio de campo.

“Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto. A volta para o segundo tempo nós tivemos uma queda de rendimento e algumas peças passaram a não funcionar”, disse Mancini em coletiva de imprensa.

“No segundo tempo a esquipe oscilou demais. Marcamos mal e demos espaço. No final apertamos, mas o segundo tempo foi muito abaixo. O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade”, completou o treinador do Botafogo.

Com a derrota para o Sport, o Botafogo se mantém com nove pontos, na 13ª colocação. Em situação complicada, o Alvinegro volta a campo no sábado, às 21h, quando medirá forças com o Coritiba, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.