Topo

Coritiba e Figueirense duelam em briga contra o rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 06h00

Será apenas a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas Coritiba e Figueirense voltam da parada para a Copa do Mundo com apenas um pensamento: sair da situação desesperadora em que se encontram. Os dois times, que estão na zona de rebaixamento, duelam a partir de 19h30 desta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba.

O time da casa abre a zona, na 17ª posição, com apena sete pontos em nove jogos. A situação poderia ser pior, se não fosse a vitória por 3 a 0 sobe o Goiás no último jogo antes do intervalo do Mundial.

Já o Figueirense é o lanterna da competição, com quatro pontos e só uma vitória: sobre o Corinthians no primeiro jogo oficial do Itaquerão, por 1 a 0.

Para se recuperar, o time da casa pode ter a estreia de Martinuccio. Principal reforço do time paranaense durante a parada, ele já está a disposição do técnico Celso Roth, assim como o atacante Elber e o volante Helder. Elber tem chance de ser titular, no lugar de Zé Love, contundido.

"Foi importante para a gente poder trabalhar bastante. São 30 dias que estamos nos dedicando muito para voltar da melhor maneira", disse o meia Robinho, titular no duelo.

A volta ao Couto Pereira também serve como motivação para o Coxa: “Não vejo a hora de atuar no Couto, com a torcida junto com a gente temos tudo para melhorar no campeonato, estou na expectativa”, disse o lateral Reginaldo, no que foi corroborado por Leandro Almeida: “Sempre foi nossa força atuar dentro do Couto”, declarou.

Já o lanterna Figueirense deve ter duas novidades no time titular. Guto Ferreira deu a entender que escalará Léo Lisboa no onze inicial, pelo destaque que apresentou nos amistosos durante a Copa do Mundo.

Além dele, Dener deve ser titular no lugar de França. O volante, ex-Palmeiras, foi reincorporado ao elenco do Figueirense no começo de julho, após pedido de desculpas por ter capotado seu carro no final de junho.

CORITIBA X FIGUEIRENSE

Data/horário: 16/07/2014, às 19h30h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Wellinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Robinho e Alex; Elber (Martinuccio) e Keirrison
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda (Guilherme Lazaroni); Paulo Roberto, Dener, Kléber e Léo Lisboa; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira