Topo

Grêmio estreia Giuliano e mira rodada perfeita para assumir 2º lugar

Meia Giuliano fará primeiro jogo pelo Grêmio nesta quarta-feira; time não marca gols desde 21 de maio - Site oficial do Grêmio
Meia Giuliano fará primeiro jogo pelo Grêmio nesta quarta-feira; time não marca gols desde 21 de maio Imagem: Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2014 06h00

O Grêmio retoma o Campeonato Brasileiro com seu principal reforço à disposição: Giuliano. O meia, ex-Inter e Dnipro, é uma das esperanças para que o time de Enderson Moreira quebre a sequência de partidas sem gols. Uma vitória diante do Goiás, às 19h30min desta quarta-feira na Arena, pode levar a equipe até o segundo lugar na tabela de classificação.

O pulo na classificação é possível, mas depende de uma combinação de resultados. Além do óbvio – vitória em casa contra o Goiás, o Grêmio precisa torcer por no máximo um empate do Fluminense contra o Criciúma, em Santa Catarina, e também do São Paulo diante do Bahia, em Salvador. Na quinta-feira, Corinthians e Internacional também não podem sair do escore igual.

A partida em Porto Alegre também servirá para o Grêmio tentar encerrar um incômodo jejum de gols. Nas últimas três rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo, o time não balançou as redes. Um total de 280 minutos de seca.

Giuliano, grande contratação do Grêmio para a sequência do Brasileirão, foi regularizado na terça-feira e mesmo com pouco tempo no clube já concentra uma grande expectativa da torcida e dos novos companheiros.

“O Giuliano tem muita capacidade técnica, quando a bola chega no pé, ele sabe o que fazer”, elogiou o lateral direito Pará. “O grupo abraçou ele, é um grande jogador e nós contamos com o futebol que o Giuliano pode apresentar”, completou Barcos, o capitão do time.

Além do camisa 88, a volta do Grêmio ao Brasileirão terá outra novidade: Saimon como lateral esquerdo. O zagueiro oriundo das categorias de base do clube gaúcho ganhou a vaga de Breno para dar mais poder de marcação. E ser capaz de liberar Pará.

“O Grêmio teve que se desfazer de dois laterais neste ano (Alex Telles, em janeiro, e Wendell em junho). A posição de lateral esquerda é muito escassa no mercado. O Saimon não é da posição, mas vamos fechar o espaço”, afirmou Enderson Moreira.

No Goiás as contas são as mesmas, mas a circunstância não. Com pontuação idêntica a do Grêmio – 15 pontos, o time de Ricardo Drubscky tem um desfalque certo. O volante Thiago Mendes, que atuaria como lateral direito, está fora da partida por ainda se recuperar de lesão.

GRÊMIO X GOIÁS

Data: 16/07/2014 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Horário: às 19h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas (Felipe Macedo), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Liniker e Tiago Real; Assuério
Técnico: Ricardo Drubscky