Topo

J. Henrique diz que vai comemorar se fizer gol no Corinthians: "Respeito"

Meia-atacante está no Inter desde 2013 e promete celebrar gol diante do ex-clube - Jeremias Wernek/UOL
Meia-atacante está no Inter desde 2013 e promete celebrar gol diante do ex-clube Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2014 16h54

Jorge Henrique será titular do Internacional contra o Corinthians e não dará trégua. Caso marque um gol no confronto desta quinta-feira, no Itaquerão, o meia-atacante promete comemorar normalmente, mesmo com vários títulos conquistados no clube paulista. A decisão, segundo ele, é por respeito ao atual empregador.

“Foram quatro anos e meio de alegrias lá, sei que o torcedor tem respeito e carinho por mim, mas estou no Inter. Defendo as cores do Inter. Vou comemorar em respeito aos torcedores e os meus companheiros”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

O camisa 23 foi parar no Beira-Rio em 2013, após um atrito com Tite, então treinador do Corinthians. Afastado do grupo principal por uma indisciplina, Jorge Henrique foi contratado e realizou um velho sonho da diretoria colorada.

Pelo Corinthians, chegou a fazer gol em final da Copa do Brasil dentro do Beira-Rio. Foi em 2009, em um dos episódios mais célebres da rivalidade acirrada entre os dois clubes – que também conta com os jogos anulados do Brasileirão de 2005.

“Sei da rivalidade que os dois clubes tem. São duas grandes equipes, mas a rivalidade é só dentro de campo. Todo mundo é amigo fora de campo e quer vencer. Você não gosta de  perder nem em par ou ímpar”, comentou.

Jorge Henrique e os demais jogadores do Inter embarcam para São Paulo no final da tarde desta quarta-feira. Na quinta-feira, às 19h30min, a equipe dirigida por Abel Braga vai em busca de sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Até agora o time só empatou longe de seus domínios.