Topo

Jefferson retoma treinamentos e voltará ao gol do Botafogo contra Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2014 16h43

O Botafogo encara nesta quarta-feira (16), o Sport, na Ilha do Retiro, ainda sem Jefferson, que disputou a Copa do Mundo.  Após a eliminação do Brasil, o goleiro ganhou alguns dias de folga, mas já retomou aos treinamentos e tem presença confirmada para o próximo duelo, contra o Coritiba, no sábado (19), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A informação é do site oficial do clube.

Na manhã desta quarta, o goleiro esteve no campo anexo do Engenhão, onde treinou por pouco mais de duas horas. Quem também esteve presente foi o reserva Renan, que pediu para não viajar, já que negocia sua saída do Botafogo – o titular contra o Sport será o jovem Andrey, que venceu disputa com Helton Leite.

Após a derrota do Brasil para a Holanda na disputa do terceiro lugar, torcedores do Botafogo já contavam com a presença de Jefferson entre os titulares para a partida contra o Sport. Mas não foi o que aconteceu. O goleiro, reserva da seleção brasileira durante toda a Copa do Mundo, pegou alguns dias de folga, o que o tirou do duelo.

Já Victor, do Atlético-MG, estará em campo nesta quarta, contra o argentino Lanús, pela Recopa, onde campeões da Libertadores e da Sul-Americana se enfrentam. Com nove pontos, o Botafogo ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, pouco acima da zona de rebaixamento.