Topo

Marquinhos e Marcelo Moreno podem reeditar parceria contra ex-clube

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2014 09h01

Sem poder contar com Alisson e Willian para o jogo contra o Vitória, o técnico Marcelo Oliveira deverá escalar o recém-contratado Marquinhos na frente. Embora tenha acabado de chegar, o jogador conhece bem o seu companheiro de ataque e, coincidentemente, reeditará com Marcelo Moreno uma dupla bem conhecida dos baianos.

Tanto Marquinhos, de 24 anos, quanto Marcelo Moreno, de 27, foram revelados nas categorias de base do Vitória. Apesar da diferença de quase três anos de idade, os dois chegaram a atuar juntos entre 2004 e 2007, quando o centroavante deixou o clube baiano justamente para defender o Cruzeiro. E agora os dois deverão formar o ataque que enfrenta o time rubro-negro nesta quinta-feira.

O técnico Marcelo Oliveira utilizou Marquinhos no time titular durante a primeira parte do coletivo de terça-feira. Depois o treinador também testou Dagoberto, mas, como o atacante ainda está recuperando a melhor condição física, deverá ficar no banco de reservas.

Feliz em reencontrar um antigo companheiro, Marquinhos projeta uma boa partida se for confirmado como titular. “Eu e o Marcelo atuamos juntos na base do Vitória, é um jogador que aprendi a gostar muito, um cara sensacional. A gente sabe da grande responsabilidade que temos, estamos no Cruzeiro hoje e precisamos fazer um grande jogo para ajudar a equipe”, destacou.

Habituado a fazer essa função no Vitória, o meia acredita que não terá problemas de adaptação. “O Marcelo Oliveira pediu para jogar da maneira que vinha antes, ajudando na marcação no meio-campo e ajudando no ataque. Fico feliz com essa oportunidade por estar jogando da maneira que gosto. Não vou ter dor de cabeça para adaptar”, comentou.

E quem está ajudando o novato a se ajustar mais rapidamente ao novo clube é justamente o centroavante boliviano. “É um grande amigo que tenho, a gente está tentando ajudar ele da melhor maneira possível, para que possa ir bem e dar a confiança que merece. Ele está confiante e com muita vontade de jogar”, afirmou o camisa 9.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno já está bastante habituado com a camisa celeste. Enfrentar o Vitória também não será uma novidade para o jogador, que encarou o time que o revelou em 2008 defendendo os mineiros. Na ocasião, o centroavante inclusive marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.

A expectativa de Marquinhos é de repetir o feito do companheiro e fazer uma boa partida contra seu ex-clube logo no primeiro contato com o torcedor cruzeirense. Para tanto, ele pretende explorar as deficiências do rival. “O caminho mais fácil para vencer a equipe do Vitória é pelas laterais, que eles dão mais espaço para o adversário. A gente tem que ter tranquilidade para fazer uma grande partida e sair com os três pontos”, afirmou.

Marquinhos crê que o adversário virá fechado e irá criar problemas para o Cruzeiro. “Vai ser um jogo muito difícil, joguei muito tempo lá e sei como a equipe do Vitória joga dentro e fora de casa, principalmente fora, que vem com uma postura diferente. Não saem de qualquer jeito para fazer os gols, sempre fica esperando para sair no contra-ataque. Então temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos”, ressaltou.

Ele foi anunciado como reforço pelo Cruzeiro em junho e, após uma rescisão amigável, antecipou a sua saída do clube baiano. Marquinhos chegou a disputar seis jogos no Brasileirão e conhece bem o trabalho do técnico Jorginho, com quem já havia trabalhado no Palmeiras e nos últimos jogos do Vitória após a saída de Ney Franco, que foi dirigir o Flamengo.