Topo

Após vitória, santistas comemoram gols inéditos de defensores na carreira

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2014 21h52

Após a vitória no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, os santistas deixaram o campo comemorando os gols dos defensores Bruno Uvini e Alison, que nunca haviam balançado as redes como profissionais.

“Emoção muito grande, é o meu primeiro gol como profissional, logo em um clássico e em uma jogada que trabalhamos tanto na semana, nesse mês. Gol sempre é bom, há um bom tempo não tinha uma chance como titular, me preparei bastante, sem jogar muitos jogos no ano não é fácil. Ajudei com um gol, ajudei a equipe não tomar gols, mas fazendo o gol dá mais confiança ainda”, afirmou Uvini.

 “Sentimento de muita felicidade. Pelo gol, pela vitória. Quando sempre entro em campo, seja treino ou jogo, dou o máximo. Se precisar correr pelos companheiros, vou correr até o final. Por isso todos esperavam esse gol, demorou. A bola bateu na trave, mas hoje saiu”, disse Alison, que fechou o placar.

O atacante Gabigol Barbosa, o Gabigol, artilheiro do time na temporada, não marcou nenhum gol, mas fez questão de dizer que a assistência para o amigo Alison marcar seu primeiro gol na carreira, teve o mesmo “sabor” de balançar as redes.

“Eu fiz gol contra o Criciúma. Agora dei o passe. Pra mim esse passe foi um gol. Porque o Alison merece fazer um milhão de gols pela raça dele. Então esse passe foi um gol”, disse Gabigol.

Bruno Uvini, que pertence ao Napoli, da Itália, e foi contratado por empréstimo até o final do ano, abriu o marcador, de cabeça, após cobrança de falta de Lucas Lima no primeiro tempo. Alison, por sua vez, foi revelado nas categorias de base do Santos, começou a ganhar espaço no time titular de Oswaldo de Oliveira nas finais do Campeonato Paulista, e nunca havia marcado um gol na carreira.  

O Santos acumula a terceira vitória seguida e vai para o 5º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, mesmo número do Sport. O próximo compromisso é contra o Fluminense, em Volta Redonda, às 18h30, no próximo domingo.