Topo

Arouca exalta evolução tática do Santos e já fala em título brasileiro

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2014 22h12

O volante Arouca, um dos lideres do elenco do Santos, não escondeu a empolgação com a vitória de seu time por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 5 acredita que a equipe evoluiu taticamente devido ao período de trabalho durante a parada da Copa do Mundo.

“A equipe evoluiu bastante, o Oswaldo (Oliveira) teve o tempo de trabalho contando com a volta de alguns jogadores. Vamos em busca de um objetivo grande no campeonato”, afirmou Arouca.

O volante deixou o campo confiante em relação ao futuro do Santos no restante temporada e, inclusive, afirmou que o time da Vila Belmiro brigará pelo título brasileiro.

“Vamos degrau a degrau, mas, sem dúvida, sonhamos grande, almejamos o título, o Santos precisa querer o topo. Vamos ter que nos dedicar bastante, em busca de algo grande no campeonato”, disse o camisa 5.

Arouca participou diretamente do segundo gol do Santos na etapa final. O volante lançou Gabigol dentro da área, que cruzou rasteiro para Alison, autor do gol. O time da Vila Belmiro abriu o placar com Bruno Uvini, de cabeça, no primeiro tempo. 

O Santos acumula a terceira vitória seguida e vai para o 5º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, mesmo número do Sport. O próximo compromisso é contra o Fluminense, em Volta Redonda, às 18h30, no próximo domingo.