Topo

Botafogo blinda jovem goleiro após golaço do meio de campo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 21h11

O golaço marcado por Neto Baiano na última quarta-feira (16), na vitória por 1 a 0, na Ilha do retiro, fez o Botafogo ter atenção especial com o jovem Andrey, de apenas 20 anos. Sem poder contar com Jefferson, o goleiro fez sua estreia profissional e tinha boa atuação até ser encobrido pelo atacante rival.

Nesta quinta-feira, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro e tratou de defender Andrey. Companheiros de time desde as categorias de base, Dória rasgou elogios ao amigo e disse que o lance foi mérito de Neto Baiano e não falha do goleiro.

“A qualidade do Andrey é indiscutível e ele fez uma boa partida. Foi um gol inesperado, ninguém esperava aquele chute. Agora, o Jefferson é um cara que vai ajudar a gente também. Acho que de goleiro estamos muito bem servidos”, disse Dória, já projetando o retorno de Jefferson ao gol do Botafogo contra o Coritiba, no sábado.

Quem também defendeu Andrey foi o técnico Vagner Mancini. Para o treinador, o goleiro mostrou suas qualidades durante a partida e o gol de Neto Baiano não foi uma falha.

“O resultado foi ruim, não era o que esperávamos. O time poderia ter dado um pouco mais e ter vencido. Mas agora temos pouco tempo de treinos até o próximo jogo. Vamos virar essa página e buscar a vitória sobre o Coritiba”, afirmou o comandante.

Com a derrota para o Sport, o Botafogo se mantém com nove pontos, na 13ª colocação. Em situação complicada, o Alvinegro volta a campo no sábado, às 21h, quando medirá forças com o Coritiba, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.