Topo

C. Winck celebra gol e vê chance no time titular do Inter mais próxima

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2014 22h57

Cláudio Winck é o único jogador do Internacional a ter um motivo para comemorar o jogo contra o Corinthians, no Itaquerão, nesta quinta-feira. O camisa 41 saiu do banco de reservas e fez o gol vermelho na derrota por 2 a 1. A bola na rede se torna mais um passo para que o lateral direito de origem apareça na equipe titular de Abel Braga.

“Está sendo um grande ano, os jogos que estou entrando estou ganhando uma sequqência. Hoje foi um jogo importante fora de casa. Vou ter uma sequência ao natural, é continuar entrando assim e esperar por uma chance”, disse Winck.

Durante a intertemporada ele chegou a ser testado como titular, na vaga de Aránguiz. Mas Abel preferiu colocar João Afonso, volante de origem, desde o início em São Paulo e barrou Cláudio Winck mesmo após boa amostragem no recesso. A decisão não deu segurança ao time, que levou dois gols em nove minutos, mas também não abateu o lateral direito.

“Não fiquei frustrado de jeito algum. Jogador não pode baixar a cabeça, é uma opção do Abel. Ele preferiu entrar com o João, que é um grande jogador. Minha maneira de responder é entrar bem e ajudar”, comentou.

Com o gol de Cláudio Winck o Internacional melhorou seu saldo e subiu uma posição na tabela de classificação. Com 16 pontos, o time gaúcho ocupa o oitavo lugar. No domingo, às 16h, a equipe recebe o Flamengo no Beira-Rio em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.