Topo

Corinthians mira 1º triunfo no Itaquerão; Inter quer explorar pressão rival

Corinthians e Inter mantiveram ídolos D"Alessandro e Ralf no elenco para o Brasileirão  - Junior Lago/UOL
Corinthians e Inter mantiveram ídolos D'Alessandro e Ralf no elenco para o Brasileirão Imagem: Junior Lago/UOL

Bruno Thadeu e Jeremias Werneck

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

17/07/2014 06h00

O Corinthians ainda não se sente confortável em casa. Nas duas vezes em que jogou no Itaquerão, o time não venceu: uma derrota na estreia e um empate. O clube alvinegro espera pela primeira vez comemorar uma vitória dentro de seus domínios. Já o Internacional pretende tirar proveito da ansiedade que o adversário sofre por estar devendo na nova casa para voltar ao Sul com um triunfo.

A partida acontece nesta quinta-feira, às 19h30. Mano Menezes enfatizou que a pressão por vencer no Itaquerão criou ambiente desfavorável no primeiro jogo na Zona Leste.

O Corinthians perdeu para o Figueirense por 1 a 0. Na segunda vez, a equipe alvinegra vinha ganhando do Botafogo por 1 a 0, mas permitiu o empate nos minutos finais.

“Não vamos criar pressão maior do que o jogo. Não é porque é na nossa casa que temos que ter comportamento diferente. Se não ganhou é porque faltou um pedacinho. E se não for no primeiro, vamos fazer no segundo ou no terceiro”, amenizou.

O lateral Fabrício, do Inter, crê que o desespero corintiano por um gol possa abrir espaços na defesa.

“O fato deles estarem em casa, sem ter vencido lá ainda, vai empurrar o time deles atrás do gol".

Para o compromisso em São Paulo, o Corinthians será praticamente o mesmo que atuou antes da pausa para a Copa do Mundo. A novidade é Elias, que reestreia pelo clube.

“O Ralf faz a contenção. Já o Elias sai bem e tem capacidade de armação. Estava faltando isso [armação] ao meio-campo”, disse Mano.­

O Inter não terá o chileno Aránguiz, que fez boa participação na Copa do Mundo e é peça-chave no esquema de Abel Braga. Ele se recupera de lesão no joelho direito. 

Paulão e Juan voltam a jogar juntos na zaga. Com os dois em campo o Inter ainda não perdeu na temporada. Foram 10 jogos com oito vitórias. Paulão jogou pela última vez em 10 de maio, contra o Atlético-PR. De lá para cá vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Faria e Lincoln Taques (MT)

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

Técnico: Mano Menezes

Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Técnico: Abel Braga