Topo

Gol contra de Alemão no Mineirão gera piadas nas redes sociais

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 23h16

Líder isolado do Brasileirão, o Cruzeiro contou com uma grande ajuda do zagueiro Alemão, do Vitória, para vencer os baianos pelo placar de 3 a 1. O detalhe é que o gol contra do defensor gerou várias piadas entre os torcedores na internet por causa da histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7 a 1, no mesmo Mineirão.

O time mineiro estava com dificuldades para chegar ao gol adversário até que aos 16min do segundo tempo Everton Ribeiro levantou a bola na área e Alemão, precipitado, acabou cabeceando contra o próprio gol.

O apelido sugestivo e o uniforme rubro-negro do Vitória, muito semelhante aos que os germânicos utilizaram na goleada sobre a seleção brasileira, foram suficientes para os torcedores começarem as brincadeiras nas redes sociais.

“Quis o destino que o primeiro golno Mineirão pós copa fosse do ALEMÃO”, postou Deza Martins no Twitter. “Está tendo gol alemão no Mineirão até hoje”, brincou outra torcedora. “Impressionante como tem saído gol alemão no Mineirão”, ironizou outro internauta.

Mas dessa vez o gol alemão agradou aos torcedores presentes no estádio e grande parte dos mineiros. Os cruzeirenses não perderam a oportunidade de festejar. “Pelo menos esse gol no Mineirão deixou a gente feliz”, disse Eduardo Roberto. “E mais um gol alemão no Mineirão, é contra, mas é alemão e foi pro Cruzeirão”, afirmou Eduardo Leite.

E assim como aconteceu com o Brasil, o time baiano se desestabilizou após o gol de Alemão e acabou sendo presa fácil para os donos da casa, que ainda ampliaram o placar com Ricardo Goulart, aos 26 min, e Everton Ribeiro, aos 30min. Ayrton diminuiu para os visitantes já nos acréscimos.

O resultado deixou o time celeste com a liderança isolada da competição e com três pontos de distância para Corinthians e São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Essa vantagem permite ao Cruzeiro ficar na ponta da tabela também no fim da próxima rodada.