Topo

Gum reclama de arbitragem e diz que Flu merecia a vitória sobre o Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 00h29

O zagueiro Gum reclamou da arbitragem do duelo entre Fluminense e Criciúma, vencido pelo time catarinense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, e disse que o Tricolor merecia ter saído vitorioso do jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hulse. O time carioca critica principalmente o pênalti marcado sobre Paulo Baier no primeiro tempo.

“Me falaram que não foi pênalti. Se aconteceu [o erro], o juiz nos prejudicou no inicio. Acabou um placar de 3 a 0, que não conseguimos recuperar depois. Serve  de aprendizado. Se fomos prejudicados, saímos chateados porque merecíamos a vitória”, disse Gum à TV Globo.

O lance do pênalti envolveu o zagueiro Henrique e Paulo Baier, que tropeçou na própria perna antes de cair dentro da área. O jogador do Criciúma negou que tenha cavado a penalidade e disse que foi tocado pelo rival.

Carlinhos suspenso

O lateral esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Criciúma e está fora do confronto com o Santos, marcado para as 18h30 deste domingo (20), pela 11ª rodada.