Topo

Guto Ferreira aprova a estreia do experiente Kleber pelo Figueirense

O técnico Guto Ferreira espera que o grupo ganhe confiança para vencer em casa no final de semana - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
O técnico Guto Ferreira espera que o grupo ganhe confiança para vencer em casa no final de semana Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 14h15

Mesmo tendo atuação discreta, Guto Ferreira elogiou Kléber durante a derrota do Figueirense sobre o Coritiba por 2 a 0, quarta, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico entendeu que o experiente jogador conseguiu acertar passes em profundidade e manteve o nível da equipe.

Kleber atuou no meio-campo e acabou sendo substituído por Rivaldo na segunda etapa, quando estava muito cansado.

“O Kleber trouxe maturidade e experiência. No momento que o jogo estava difícil ele colocou a bola no chão e buscou tranquilizar o restante do time. O jogador ainda deu passes em profundidade e acrescentou muito ao time. Aguardamos que ele mantenha esse nível porque o tempo de recuperação é mais lento por conta da idade”, avaliou o técnico ao Diário Catarinense.

O Figueirense encontra-se em 17º lugar com sete pontos e volta a jogar no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Grêmio, no Orlando Scarpelli.

“Quando a gente consegue vencer acaba passando confiança para os jogos seguintes. Espero que o grupo leve isso para a nossa partida em casa”, opinou Guto Ferreira.

Para o confronto do final de semana, o treinador alvinegro contará com o retorno de Marquinhos. O zagueiro não atuou na quarta porque estava suspenso.

“Nós teremos poucos dias para treinar. Tenho algumas ideias, mas não vou comentar nada agora. O nosso próximo jogo será logo no sábado e vamos analisar as possibilidades”, encerrou.