Topo

Inter culpa 15 minutos de apagão e diz que demorou para entrar no jogo

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2014 21h49

O Internacional definiu a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, nesta quinta-feira no Itaquerão, como fruto de um apagão nos 15 minutos iniciais. De acordo com o time gaúcho, depois de levar os gols de Guerrero e Fagner a partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão poderia ter terminado empatada.

“Merecíamos o empate, no mínimo isso. O Corinthians foi melhor nos 15 minutos iniciais, mas depois quem comandou o jogo foi o nosso time. Merecíamos mais”, disse D’Alessandro na saída de campo.

As palavras do capitão deixam de lado os outros momentos ruins do Inter na primeira etapa. Onde o time quase não chegou na área do goleiro Cássio e viu o Corinthians assustar com a velocidade de Luciano e Petros.

“Segundo tempo foi muito bom, mas demoramos um pouco para entrar no jogo. Eles foram felizes, acertaram os dois chutes do começo”, afirmou o zagueiro Juan. “A nossa equipe demorou um pouco a entender o jogo, a velocidade da partida. A gente tentou cadenciar. Mas no segundo tempo tivemos o comando total da partida”, concordou Paulão.

No segundo tempo, de fato, o Internacional teve mais posse de bola. Mas não encurralou o Corinthians por completo. Valdívia chegou a obrigar Cássio a fazer uma grande defesa, empurrando a bola para cima e beijando o travessão. E no final, Claúdio Winck marcou de cabeça.

Com a derrota, o Internacional segue sem ganhar fora de casa no Campeonato Brasileiro. E estaciona nos 16 pontos e cai para a oitava posição na tabela de classificação.

<!-- inicio: modalbumfotos --><div class='modalbumfotos modulos'><div class='conteudo'><a href='http://www.bol.uol.com.br/fotos/esporte/2014/07/17/brasileirao---jogos-de-quinta-feira-17jul2014.htm'>Veja Álbum de fotos</a></div></div><!-- fim: modalbumfotos -->