Topo

Jogadores concordam sobre "vacilo", mas pedem reação rápida no Vitória

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 23h17

O Vitória entrou na pausa da Copa do Mundo com derrota e voltou para o Brasileiro perdendo mais uma vez, mas os jogadores saíram de campo vendo pontos positivos no desempenho da equipe durante a partida contra o Cruzeiro, porém, o medo do rebaixamento já está na cabeça dos rubro-negros.

"No primeiro tempo fomos bem, mas no segundo demos muitos espaços para eles virem tabelando. Mas acredito que a equipe vai melhorar, só precisamos de uma atitude o mais rápido possível, porque, se ficar lá no bloco de trás, depois fica difícil sair", comentou o lateral Ayrton, autor do único gol dos baianos.

A opinião de que o primeiro tempo foi bom para o Vitória foi compartilhada por outros jogadores da equipe, que viram o placar ser aberto apenas na segunda etapa, quando o zagueiro Alemão, ex-Ituano, desviou a bola para as próprias redes e não deu chances de defesa ao goleiro Wilson.

"Nossa equipe fez um bom primeiro tempo, marcamos bem, mas no segundo tempo o gol foi em falha nossa, agora é trabalhar para não acontecer de novo", falou o atacante Dinei. "No primeiro tempo deu certo, mas no segundo tempo relaxamos um pouquinho", concordou Willie.

Mais otimista, o volante Josa, que também veio do atual campeão paulista, ainda viu chances de o Leão sair na frente do placar e garantir a vitória ainda no primeiro tempo no Mineirão.

"No primeiro tempo a gente deveria ter feito uns dois no minimo, mas futebol é isso aí, vacilamos no segundo tempo", comentou após a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.

O Vitória está na penúltima colocação da tabela, com apenas sete pontos conquistados em dez partidas disputadas. Na próxima rodada, os baianos enfrentam o Corinthians no Barradão. A partida será realizada no próximo domingo (20/07) às 16 horas (horário de Brasília).