Topo

Elenco santista faz festa por gol de Alison, e Oswaldo brinca: vai multá-lo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2014 23h03

O técnico Oswaldo de Oliveira não deixou de brincar com o raro gol do volante Alison na vitória do Santos contra o Palmeiras nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Conhecido como o “cão de guarda” da zaga santista pelas fortes características de marcação, o volante marcou o seu primeiro gol na carreira. Após o jogo, o treinador brincou com o seu defensor no vestiário ao dar uma bronca inusitada.

“Falei para o Alison que ia multá-lo: ‘você fez mais do que mandei, não falei pra fazer gol’. É surpreendente, além de debutarem como artilheiros, têm funções defensivas. Viemos com esse objetivo, trabalhar essas jogadas”, afirmou Oswaldo.

O gol de Alison não foi surpreendente apenas para o técnico santista. O atacante Gabigol Barbosa, o Gabigol, responsável pela assistência do autor do gol, destacou que seu “passe valeu um gol” ao explicar a alegria que estava sentindo pelo primeiro gol de seu companheiro na carreira.

“Para mim esse passe foi um gol. Porque o Alison merece fazer um milhão de gols pela raça dele. Então esse passe foi um gol”, disse.

Apesar das brincadeiras, Oswaldo de Oliveira aprovou a atuação do Santos no clássico contra o Palmeiras. O treinador, inclusive, destacou os treinos de “bola parada” durante a paralisação do Brasileiro devido a Copa do Mundo de 2014, já que o primeiro gol da equipe santista, marcado pelo zagueiro Bruno Uvini, saiu em uma jogada ensaiada, após cobrança de falta de Lucas Lima.

“Não é coincidência, eu seria modesto se falasse isso, o mérito é da comissão técnica também, já que pudemos trabalhar em fases e etapas, com conhecimento pedagógico. Trabalhamos na batida do Lucas, Leandrinho, Alan (Santos), nós trabalhamos bastante as bolas paradas. Fomos colocando tempo de bola, o Uvini trabalhou muito essa bola em velocidade, não é tão alto, mas é veloz, melhorou muito o tempo de bola. Todo mundo trabalhou bastante”, destacou.

O Santos acumula a terceira vitória seguida e vai para o 5º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, mesmo número do Sport. O próximo compromisso é contra o Fluminense, em Volta Redonda, às 18h30, no próximo domingo.